Localização: Tadim – Braga
Tipo de construção: Nova
Área de terreno: 49 000m2
Nº de Lotes: 28
Arquitectura e Coordenação: Arq.ª Aline Guerreiro

O terreno de 49 000 m2 de área foi dividido em 28 lotes, beneficiando da exposição solar a Sul. Dos 28 lotes, 22 tem dimensões compreendidas entre os 671m2e os 1153m2, destinados à construção de moradias unifamiliares isoladas de dois pisos. A percentagem de implantação máxima é de 20%, podendo o 1ºpiso ocupar apenas 15% da área total do lote. Será dispensada para garagem e/ou arrecadação uma àrea de 8% que será descontada à área de implantação ou utilizada em cave. È obrigatório que parte de uma das fachadas de cada habitação coincida com os limites de implantação mais próximos do arruamento, prevendo-se a coincidência de duas fachadas da habitação com os mesmos limites no caso de lotes com duas frentes.

Destinam-se os restantes lotes, de áreas compreendidas entre os 300m2 e os 207m2, a 6 fogos de habitação em banda. Cada fogo é caracterizado por um piso destinado a garagem e habitação, e um piso destinado a habitação . Esta tipologia foi imaginada com o fim de possibilitar alternativa à habitação unifamiliar isolada, para além de, pela sua localização, usufruir de uma agradável vista panorâmica. Refere-se ainda que a integração destas construções na paisagem, terá de ser objecto de estudo cuidado, por forma a não desqualificar o ambiente bucólico rural existente.

O índice de ocupação será de 9,4fogos/hectare.

O presente projecto foi elaborado tendo exclusivamente em vista o melhor aproveitamento funcional e paisagístico do terreno, com vista a um loteamento de qualidade e integrado no ambiente local, priveligiando a exposição solar de forma a que a construção que se venha a realizar possa disso, tirar o melhor partido.

Princípais características:

-28 lotes;
-Exposição solar , optimizada a Sul;
-Implantação de 20% e 1ºpiso de apenas 15% da área total do lote;
-6 fogos de habitação em banda;
-Agradável vista panorâmica, para um ambiente rural e bucólico;
-Arquitectura bioclimática;
-Economia de energia;
-Economia de água;
-Materiais ecológicos;
-Localização privilegiada.